T R E Z E N T O S
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Tutorial Boss de ICC

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Mensagem  Necromantis Sáb 14 Jul - 1:24

GUNSHIP

DPS encarregar-se de matar o mage do “Below zero” .
Quem puder, deve ajudar a matar o mage. Quanto mais rápido ele morrer, mais rápido os operadores do canhão podem voltar a dar DPS, acabando com a luta mais rápido. Matar o mage “Below zero” é a maneira de acabar o encontro mais rápido

Dicas importantes:

Tenha Certeza que todos entraram no Airship antes de começar o evento. Sempre tem alguém distraído ou AFK.
Tenha certeza que todos pegaram a Jetpack e colocaram o atalho na barra antes de começar o evento. Quem não lembra do item de evitar a queda no Archimonde? Sempre alguém esquecia de pegar/usar.
Saia imediatamente de: Círculos, Cleaves e Bladestorms.
Manter o número de Rocketeers baixo é diretamente proporcional ao sucesso dos Defensores do navio.
Se o tank que está tankando o Capitão inimigo começa a levar muito dano, recue por 20 segundos e dê um novo engage.
Cuidado para não dar Overheat nos canhões! Para isso, não encha a barra de Heat em 100%. Use Incinerating Blast quando estiver perto de 99% Heat. Faça isso e a luta será mais breve.
Mate o mage ‘Below-Zero’ rápido, assim os responsáveis pelos canhões podem voltar ao trabalho rápido.
Os responsáveis pelos canhões são os que definitivamente matam o boss. É a única forma de acabar a luta.
Use Fire Resist Aura ou Totem para esta luta. Principalmente para o grupo de Defensores do navio.


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FESTERGUT

Health

* 10.4 millions HP (10-man normal)
* 43.2 millions HP (25-man normal)

Habilidades

Gas Spore
Solta um Gas Spore, deixando 2 random targets com uma spore gasosa. A spore vai explodir depois de 12 segundos, causando 1950 a 2050 dano em todos os membros da raid por perto.

Gaseous Blight
Causa 2925 a 3075 Shadow damage para todos os inimigos próximos

Inhale Blight
Aumenta o dano causado em 30%. Stacka 3 vezes.

Inoculated
Diminui o dano shadow recebido em 25% por 2 min. Stacka até 10 vezes.

Pungent Blight
Libera Gaseous Blight violentamente, causando 48750 a 51250 Shadow damage em todos os players inimigos, liberando Blight em toda a sala

Vile Gas
Causa uma praga na area afetada, causando 4875 a 5125 dano a cada 2 segundos por 6 segundos. A praga faz vomitar incontrolavelmente, causando 3900 a 4100 de dano nos aliados por perto.

Combate

A maior parte do combate é tank spank. A sala vai estar coberta de uma névoa amarelada (Gaseous Blight) que basicamente causa um dano AoE na raid. Durante a luta, ele começa a sugar o gas aumentando seu próprio dano, batendo muito no tank.

Os players devem ficar espalhados para que poucos sejam atingidos pelos vômitos, quando ele usar a habilidade Vile Gas.

Posicionamento

O tank vai pegar Festergut e mantê-lo no centro da sala, melees atacam por trás como sempre e os ranged/healers se espalham na metade da sala em no mínimo 8 yardas um do outro. Ao longo da luta, Festergut lançará Vile gás em um jogador aleatório, causando vômito no player e nos players dentro de 8 yardas desse player, então, se todo mundo ficar afastado, somente um player leva o debuff de cada vez.

Quando o tank fizer o pull, a sala vai ficar cheia de Gaseous Blight, que causa Shadow Damage a cada 2 segundos. Depois de aproximadamente 30 segundos, Festergut vai usar a habilidade Inhale Blight, diminuindo o dano da Gaseous Blight mas aumentando seu dano melee no tank em 30%. Ele vai castar Inhale Blight 3 vezes, aumentando seu dano em +90%. No momento do 4º Inhale, vem o cast do Pungent Blight que causa ~50k dano Shadow e reseta o Gaseous Blight para full de novo e seu dano melee volta ao normal.

Ou seja:

1 Inhale
Festergut dá dano normal, Gaseous Blight causa 4,5k dano a cada 2 segundos.
2 Inhales
Festergut dá +30% dano, Gaseous Blight causa 3k dano a cada 2 segundos.
3 Inhales
Festergut dá +60% dano, Gaseous Blight causa 2k dano a cada 2 segundos.
4 Inhales
Festergut dá +90% dano, Gaseous Blight causa 1k dano a cada 2 segundos.

Para sobreviver ao Pungent Blight, players devem stackar Inoculated (que diminui o dano recebido). Para receber o stack, funciona assim:
A cada 35 segundos, players vão ser atingidos por Gas Spores…

…Todos devem ficar no range de 8 yardas de um dos 3 players afetados com Gas Spore. Se nenhum deles for um melee, então, um dos ranged deve correr até eles para aplicar o stack. Se dois players melees forem atingidos, um deles precisa correr pra the stackar nos players ranged que sobraram. todos tem que estar no range de uma spore. Os Spores explodem depois de 12 segundos, aplicando 1 stack de Inoculated e dando ~2k dano Shadow. Players devem ser rapidos em voltar a ficar espalhados para evitar que muitos sejam atingidos pelo Vile Gas.

Durante o encontro, os tanks vão ser atingidos por um debuff chamado Gastric Bloat, que aumenta o dano em 10%. Porém, se esse debuff chega ao décimo stack, o tank vai explodir e dar 50k de dano para a raid inteira (=wipe). Para evitar isso, os tanks precisam trocar depois de 9 stacks. O debuff dura 100 segundos e a rotação deve ser bem certinha, para garantir que o tank não leve o 10º stack.

É uma corrida de DPS, já que Festergut tem enrage em 5 minutos. Os DPS só devem parar de bater para se mexer atrás de uma spore.


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ROTFACE

Habilidades do Ambiente:
Ooze Flood
Dá 5363 a 5637 de dano a cada 1 seg. e reduz a velocidade de movimento em 25% por 5 seg. Cobre em media 25% da sala e dura por 20 segundos.

Habilidades do Rotface
Slime Spray
Um chuva de meleca verde que dá 6k de dano nature em um cone frontal do alvo todo segundo por 5 segundos

Mutated Infection
Dano de 4k a cada 1 segundo e reduz o healing recebido em 50% por 12 segundos. Após a infecção ser removida um Small Ooze é criado no lugar onde o alvo está.

Habilidades das Small Slime (Meleca Pequena)
Sticky Ooze
Um spray de fumaça verde perto do alvo, dando 4k de dano Nature a cada 1 segundo e diminuindo a velocidade de movimento por 50% para todos os alvos em um raio de 6 yards da fumaça.

Weak Radiating Ooze
Danos de 4.5k em inimigos dentro de 10 yards, Também causarão os Little Ooze’s se juntarem com outros Ooze’s próximos

Habilidades das Large Slime (Meleca Maior)
Sticky Ooze
Um spray de fumaça verde perto do alvo, dando 4k de dano Nature a cada 1 segundo e diminuindo a velocidade de movimento por 50% para todos os alvos em um raio de 6 yards da fumaça.

Radiating Ooze
Danos de 5.5k em inimigos dentro de 10 yards, Também causarão os Ooze’s se juntarem com outros Ooze’s próximos.

Unstable Ooze
Aumenta todo dano em 20% por aplicação, Aplicados quando uma Ooze grande absorve uma Ooze menor.

Unstable Ooze Explosion
Lança mísseis de geleca a vários players randômicos, dando 12k de dano Nature a players dentro de 6 yards do alvo, Castado quando uma Ooze grande chega em 5 stacks de Unstable Ooze.

Estratégia

Posicionamento:
Rotface é um encontro bem similar ao Grobbulus em Naxxramas. Posicionamento inicial é para o tank pegar o boss aonde ele está e andar com ele de costas rodando a sala mas ficando dentro do círculo interno desenhado no chão, Melee e Ranged devem se agrupar atrás do boss, também dentro do desenho, está é a “Safezone”

Ooze Flood
Conforme a luta, Oozes vão sair de objetos pendurados na parede cobrindo mais ou menos 25% da sala, fora da Safezone. Os Ooze são randômicos, exceto aquele que não vá cair no mesmo lugar até que tenha caído em outros ¾ da sala também. Cada Ooze Flood dura 20 segundos.

Mutated Infection
Durante a luta Rotface irá também castar Mutated Infection em um membro da raid que dará 4k de dano e reduzira o healing recebido em 50%, dura 12 segundos ou até alguém dispelar. Quando removido ou o tempo acabar irá nascer uma Small Ooze, nesse momento o player alvo irá até o Off Tank posicionado fora da Safezone preferivelmente em um lugar aonde o Ooze Flood já aconteceu.

Small Ooze
Assim que o Ooze aparecer o OT deverá pegar o aggro e começar a Kitear ele. O player que dropou o Ooze deve retornar para dentro da Safezone.
O Small Ooze, tem 2 habilidades descritas acima, esta é uma meleca menor e mais fácil de lidar, que dá um dano em aoe 10 yards em volta dele.

Ooze Merge
Quando um segundo player é atingido pela Mutating infection, este deve correr para as costas Offtank e no caminho da primeira Ooze sendo dispelado ali para assim dropar o segundo Ooze

O Offtank deve pegar o agro deste segundo Ooze enquanto o Player volta, tentando assim juntar as duas.

A segunda Small Ooze, deve se fundir à primeira, para criar uma Large Ooze, sendo assim o Offtank deve pegar agro e continuar o Kite. A Large Ooze tem as mesmas habilidades das Smalls, exceto que ao invés do Weak Radiating Ooze, tem o Radiating Ooze que dá mais dano, como descrito acima nas habilidades dos mesmos, o Ooze maior vai continuar a absorver os menores no decorrer da luta, aumentando seu dano progressivamente.

De agora em diante as Small Oozes devem ser descarregadas na frente da Large Ooze. Quando a Large Ooze absorver 5 das Smalls e seu Unstable Ooze chegar a 5 stacks, ela vai castar o Unstable Ooze Explosion, Isto irá mirar em várias pessoas randomicamente e lançar projétil no ar, mirando aonde elas estão no momento, Todos devem se mover para fora da Safezone (já que todos estavam ali quando a explosão aconteceu) Assim que a Large Ooze tiver explodido, o processo todo começa de novo, fundindo 2 Small Oozes novamente e assim por diante.

Slime Spray
Durante o combate Rotface irá também castar Slime Spray, que dá 6k de dano por segundo em todos em seu caminho então os players devem se mover rapidamente.

É bem parecido com Grobullus, os processos acima de repetem até que o boss esteja morto.


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PROFESSOR PUTRICIDE

Professor Putricide fica na wing Plaguework de Icecrown Citadel. A voz do Professor e o jeito que ele diz algumas de suas frases (como “Good news, everyone!”) estão baseados no Professor Hubert J. Farnsworth, o cientista de Futurama.

HP

* XX millions HP (10-man normal)
* 42 millions HP (25-man normal)

Habilidades

Professor Putricide

Choking Gas
O Choking Gas causa dano de 5363-5637 e faz com que você entre em choque, diminuindo a sua chance de hit em 75% por 20 seg.

Choking Gas Explosion
A explosão dá dano de 15600-16400 aos inimigos dentro de 10 metros, derrubando-os e reduzindo a sua chance de hit em 75% por 20 seg.

Choking Gas Bomb
Professor Putricide atira bombas de gás em torno dele, o Gás causa 5363-5637 de dano a cada 1 seg e explode causando 15600-16400 de dano após 20 seg.

Gas Variable
Você tem a variável de gás, você será atingido por coisas gasosas!

Create Concoction
Professor Putricide vasculha a mesa do laboratório, em busca de uma poção poderosa!

Expunged Gas
O gás causa dano a todos os inimigos com base no número de stacks de Gaseous Blight que permaneceram no player no momento do ataque.

Gaseous Bloat
Inflige 1219-1281 de dano a cada 2 segundos e se a nuvem de gás bate em você, vai expurgar todos os Gaseous Bloat e antingir os players ao redor.

Guzzle Potions
Professor Putricide começa a beber cada poção na mesa!

Mutated Transformation
As doenças dos Mutated Transformation estão causando dano aos jogadores!

Ooze Variable
Você tem a variável Ooze! Você será atingido com coisas que também têm a característica Ooze.

Plague Sickness
Aumenta o dano de Unbound Plague em 100%.

Slime Puddle
Gera um frasco de Mutated Slime, criando uma poça de lama nos alvos.

Unbound Plague
Causa dano a cada 1 seg, o dano é aumentado a cada segundo que a praga permanece em você! Se você chegar muito perto de um alvo amigo, você vai transferir a praga pra ele.

Unstable Experiment
Professor Putricide começa a fazer uma experiência com todos da raid!

Volatile Ooze

Ooze Eruption
Causa 68250-71750 de dano, dividindo com os targets próximos, e dando knock back

Volatile Ooze Adhesive
Os Volatile Ooze Adhesive causam 2438-2562 de dano a cada 1 seg e prende o alvo. O Ooze voláteis avança em direção do alvo, explodindo em 68250-71750 dano, dividido entre todos os players próximos.

Estratégia

Esta luta é daquelas cheia de coisas acontecendo (e lagando seu pc). Existem nuvens de gás para sair de cima, bombas para não chegar perto. Pragas que infectan outros jogadores se você não sair de perto.

A luta contra Putricide é composta de 3 fases. As duas primeiras são bem parecidas e podem ser consideradas a mesma.
Fase 1 vai de 100% a 80% (mais o tempo de castar Tear Gas para dar stun na raid na hora da transição)
Fase 2 vai de 80% a 33% aproximadamente % (mais o tempo de castar Tear Gas para dar stun na raid na hora da transição)
Fase 3 vai de 33% a 0%.

Fase 1 é para ter uma noção do que está por vir. Vai ter umas poças de lama, uma ooze e se forem meio lentos, uma nuvem de gás.

Fase 2 é o coração da luta, onde ele usa todas as habilidades
Fase 3 é corrida de dps;

The Abomination :

Um membro da raid que tem que ir perto da mesa e beber uma poção. (Clique na mesa e em uns instantes, você se transforma)
O abomination tem 3 habilidades:

N° 1 comer poças de lama. Isso carrega a barra de energia do Abomination e permite que a sala fique ‘limpa’. Sem as poças de lama, fica mais facil não wipar. É a prioridade do player que for virar abomination.
N°2 é uma habilidade de slow para ser usada na Ooze. Precisa de energia para ser usada.
N°3 um ataque melee bem forte que dá um debuff no alvo, aumentando o dano melee levado. Stacka algumas vezes. Use se tiver tempo.

FASE 1 e 2
Durante as 2 primeiras fases, acontecem 5 coisas:
Slime Puddles :
São as poças de lama. São dropadas em pares pelo Putricide. Devem ser comidas pelo Abomination o mais rápido possivel.

Volatile Ooze :
È um add que aparece na parte da direita da sala. É verde. Depois que ele aparece, começa a castar Volatile Ooze Adhesive. Faz com que o alvo fique impossibilitado de se mover (pode castar). A pessoa que fica imovel não é necessariamente a que é target da ooze.
A Ooze é rápida e precisa levar o slow. Ela aceita slow assim que aparece, então o player de Abomination tem 3 segundos para castar slow na Ooze! Se a Ooze consegue atingir seu alvo, vai explodir, causando muito dano e se dividindo entre os players. Se isso acontecer, o grupo deve ser rápido em se agrupar. Na explosão, a Ooze começa a castar outro Volatile Ooze Adhesive em outro player. A segunda explosão normalmente é wipe, já que os players não vão estar com HP full a tempo.

Em 25 man é quase impossivel evitar a primeira explosão. Fiquem atentos.

Gas Cloud :
Parece com uma Ooze. É laranja. Depois que aparece, casta Gaseous Bloat e se linka com um player. A vitima precisa kitear e parece não poder ser atingido pelo slow do Abomination (não confirmado). Dá dano massivo (mais ou menos 10k / 2seg) na vítima logo de entrada, então os healers devem ficar atentos. O dano vai diminuindo conforme os debuffs diminuem.

A nuvem dá dano massivo no raid se atinge o target.

O primeiro a aparecer é sempre uma Ooze então deve-se começar com o boss à esquerda. Depois que a Ooze escolher um alvo, mexa o boss até a direita, para poder ficar longe do local de spawn da nuvem. Repita isso até 35%.

Choking Gas Bomb :
Aparecem em pares. Eles geram uma nuvem laranja em volta deles. Causa dano de 5k por segundo então o grupo tem que ir pra longe. Depois de aproximadamente 10 segundos, explode e da AoE de 20k de dano. Afastem-se.

Malleable Goo :
Putricide arremessa Goo em um target. Os players no caminho podem ser atingidos. Se você for a vitima, Sua velocidade de ataque fica lenta por 15 segundos. Causa dano massivo para o player. Você acaba ficando obsoleto durante esses 15 segundos. Os melees não são atingidos. Casters precisam estar longe para ter tempo de se mover. É muito perigoso para healers.

Dicas

Durante a fase 1 e 2, basta ficar indo de um lado pro outro, dando dps na Ooze e na Cloud. Comendo slime com a abomination.
Simples assim, depois de umas tries, é possivel se acostumar com esta parte da luta.
Se os players tomarem cuidado e não ficarem nas poças e não forem atingidos pelo Goo e Cloud/Oozes, não existe muito dano da raid.
O único dano grande é ao ser atingido por uma Ooze.
Healers precisam prestar atenção no dano que às vezes vem em picos.
Uma estratégia para a Ooze (e Cloud) é pôr os casters na maxima range do ponto de spawn, então os dps podem bater o máximo possível.
Iceblock de mage faz com que a Ooze mude de target. Não foi confirmado que funcione com Vanish, Bubble, etc. vale a pena tentar.
No fim da fase dois, diminua o DPS. Você vai querer que não haja Ooze ou Cloud no momento da transição. Force essa transição no momento que uma morrer.
FASE 3

Sem Oozes e Clouds! Putricide vai pra sua mesa e se transforma em um monstro! Ele ainda vai dropar umas slime puddles e usar o choking Gas Bomb e Malleable Goo. O grupo ainda precisa se mexer e prestar atenção. Depois da transição, o Abomination desaparece e o player volta à sua forma original.

Quem elaborou esta estrategia, sugere usar um tank como abomination, visto que na fase 1 e 2 somente um tank é necessário, ao contrario da fase 3.

Como dito antes, a fase 3 é corrida de dps, já que não vai ter abomination pra comer as Slime Puddles que vão encher a sala toda.

O boss ainda põe um debuff no tank, que aumenta o dano da raid conforme stacka. Aqui é onde entra o outro tank.

Existem duas maneiras de fazer isso:

Deixe o tank mais fraco tauntar o boss (o aggro não reseta entre fases) e tanka-lo primeiro. Qunado ele chegar a 3/4 (dependendo do seu DPS), deixe o main tank pegar.
Ou os tanks podem ficar alternando, prestando atenção ao numero de debuffs.
Basicamente, use tudo aqui. Bloodlust / Heroism antes que a raid wipe ou acabe o espaço livre na sala.

Ultima coisa: se o tank morrer, o boss se cura. E quanto mais stacks, maior o heal no boss. Tanks não devem morrer

DICAS TANK
Lembre-se de trocar de lado na sala, assim que a Ooze e a Cloud escolherem alguem pra seguir.
DICAS HEAL
Cuidado com o Malleable Goo, ele te deixa sem nada pra fazer por 15 seg. E lembre-se de trocar de lado.
DICAS MELEE
Cuidado com as bombas
RANGED TIPS
Cuidado com o Malleable Goo, ele te deixa sem nada pra fazer por 15 seg.

Problemas comuns
Sem dúvida, o DPS.


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PRINCE

É mais um boss Council, desta vez com 3 príncipes: Valanar, Keleseth e Taldaram. Cada um com suas habilidades e com uma habilidade em comum e alternada, que garante habilidades poderosas: Invocation of Blood.

Prince Taldaram

Invocation of Blood
O Darkfallen Orb enche Taldaram de poder, garantindo a ele, habilidades formidáveis. Range ilimitado. Instant

Glittering Sparks
Glittering sparks surgem das mãos do caster em um cone, queimando inimigos por 14820 Fire damage por 8 seg e reduzindo sua velocidade de movimento em 20%. 90 yd range. Instant

Conjure Empowered Flame
Conjura uma bola de fogo que voa pelo ar em direção ao alvo e explode quando o atinge. 50 yd range. 3 seg cast

Empowered Flare
Chamas causam 1000 Fire damage para um membro random da raid. Instant

Flames
Explode violentamente, causando um minimo de 10000 Fire damage para os inimigos próximos. Quanto maior, maior o dano. Instant.

Prince Valanar

Invocation of Blood
O Darkfallen Orb enche Valanar de poder, garantindo a ele habilidades formidáveis. Range ilimitado, instant.

Empowered Shock Vortex
Cria vortices de força em todos os players próximos, dando 5000 dano físico e dando Knock Back. Range ilimitado. 4.5 seg cast.

Shock Vortex
Cria um redemoinho de força perto de um alvo inimigo que causa dano e dá knock back nos inimigos perto dele. Range ilimitada. 1,5 seg cast.

Kinetic Bomb
Explode com o impacto de bater no chão, dando 13500 a 16500 dano físico e dando knock back em uma grande área. Instant

Prince Keleseth

Invocation of Blood
O Darkfallen Orb enche Keleseth de poder, garantindo a ele, habilidades formidáveis. Range ilimitado. Instant

Empowered Shadow Lance

Arremessa um bolt de magia negra no inimigo causando 85313 a 89687 Shadow damage. 30 yd range. 1.5 seg cast

Shadow Lance
Lança um bolt de magia negra no inimigo, causando 19013 a 19987 Shadow damage. 30 yd range. 1.5 seg cast

Shadow Prison
Atinge um player, causando 350 Shadow damage, aumentando em 500 a cada segundo de movimento.Se ficar sem se mexer por 10 seg o stack reseta. Instant

Shadow Resonance

Summona um Dark Nucleus. O dark nucleo se consome durante a luta. Instant

Dark Nucleus (Summon)

Shadow Resonance

O alvo mais próximo é atingido com shadow, sofrendo 1000 de dano e reduz o dano Shadow tomado de todas as fontes em 35% por 86399 seg. 15 yd range. Instant

Estratégia

Dois melees e um tank ranged são necessários. A raid precisa ter pelo menos 8-9 players no range de Taldaram o tempo todo, pra ter certeza que ele não vai castar Conjure Flames no grupo melee.

O componente chave para a luta do Blood Council é Invocation of Blood, uma espécie de Buff que fica pulando entre os Princes durante a luta. Somente o Prince com Invocation of Blood é atacável e ao mesmo tempo dá poderes ao Prince que estiver com o buff. Invocation of Blood pula de um Prince pra outro, então o DPS também deve trocar para o Prince com o buff, para continuar mantendo o dano. No Pull, aparentemente Invocation sempre começa no Valanar.

A raid precisa ter 3 tanks, 2 físicos e 1 ranged. Os dois físicos vão pegar Valanar e Taldaram, enquanto o tank ranged pega Keleseth.

Os tanks devem puxar os 3 bosses e separá-los um pouco. Taldaram tem uma habilidade que é usada em um cone frontal, então, o tank deve virar o boss de costas pra raid. Os outros 2 Princes não tem essa habilidade então não importa muito.
Os Ranged devem se separar 12-15 yardas durante a luta toda.
Melees devem ficar trocando de bosses pra dar DPS.

No Valanar, a raid precisa sempre prestar atenção no Shock Vortex, que parece com um loop de eletricidade no chão. Depois de alguns segundos, começa a explodir, dando dano e knock back em qualquer um que esteja em até 13 yardas. Valanar sumona uma Kinetic Bomb, que é um orb brilhante que fica flutuando durante a batalha. Conforme o tempo passa, a bomba desce e se chega a atingir o solo, explode, dando dano e knock back em todos até 50 yardas. É necessário dar dano na orb, para mantê-la no ar. Um player deve ficar responsável por dar dps na bomba e impedir que ela toque o chão.

Quando Valanar tiver o Invocation of Blood, vai castar Empowered Shock Vortex. É um cast de 4.5 segundos. Então os melees devem correr bem rápido e se espalhar. No fim do cast, um Shock Vortex explode em cada player num raio de 30 yardas que dá knock back e dano nos outros players.

NoTaldaram, rangeds precisam se espalhar por causa do Conjure Flame. Quando o flame atinge o alvo, explode dando dano em todos em raio de 15 yardas. Taldaram deve ser tankado virado de costas, mas perto dos melees, assim eles não viram alvos. Ele também tem Glittering Sparks que é uma habilidade de cone frontal, que deixa um DoT nos players atingidos e dá slow.

Quando Taldaram tiver o Invocation of Blood, vai castar Empowered Conjure Flame, que ‘viaja’ na direção de um alvo, dando dano em todos os players que ele encontrar no caminho. Quanto mais players ele encontra no caminho, e dá dano, menos dano ele dará quando explodir. Se for possível, o player na mira do Conjure Flame deve tentar kitar, apesar do Conjured Flames se mexer muito rápido.

No Keleseth, o tank ranged precisa pegar o máximo de threat e pegar os Dark Nucleus em volta da sala. Ao longo da luta, os Núcleos dão dano a si mesmos então será preciso pegar mais. Assim o ranged tank sempre deve ter mais que 3 Núcleos. Eles reduzem o Shadow Damage que o ranged tank leva. Isso é necessário pra sobreviver Empowered Shadow Lance usado quado ele tiver o Invocation of Blood.

A raid deve evitar tomar dano, principalmente as habilidades AoE (Empowered Shock Vortex, Empowered Conjure Flame).


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BLOOD QUEEN

The Crimson Hall contém os líderes de San’layn, undead blood elves que supervisionam as operações da Scourge em toda Azeroth. Valanar, Keleseth, e Taldaram foram reerguidos em mortos-vivos pelo Lich King para vingar-se, protegendo sua blood-queen, Lana’thel.

Habilidades

Delirious Slash
Causa 75% de weapon damage em um membro da raid, deixando-o com um debuff bleed, que causa 6125 a 7875 dano por stack a cada 3 segundos por 15 seg. 10 yd range. Instant

Twilight Bloodbolt
Lança uma bola de sangue no alvo, dando 9250 a 10750 dano e aos players em um raio de 6 yardas; Instant

Swarming Shadows
Faz com que uma sombra surja debaixo do player a cada 0.5 segundos. Instant

Pact of the Darkfallen
Causa crescente Shadow damage para o player atingido e para os membros da raid que não estejam linkados. Este efeito acaba quando todos os alvos linkados estiverem em 5 yardas um do outro. 100 yd range. Instant

Shroud of Sorrow

Uma aura de tristeza e desespero emana do caster, causando dano Shadow de 4500 cada 2,0 seg. nos inimigos nas proximidades. Instant

Blood Mirror

100% do dano causado no player é obtido do link. Range ilimitado. Instant

Bloodbolt Whirl (Air Only)
Lança um pino de sangue no alvo, dando 9250-10750 dano ao alvo e aliados ao redor. Range ilimitado. Instant.

Essence of the Blood Queen
Você está infundido com o sangue da Rainha Vampyr! Danos causado aumentado em 100%.
Ataques curam o caster.. Intervalo de 100 yards. Instant. Ativa Frenzied Bloodthirst quando expira.

Frenzied Bloodthirst
O caster deve saciar sua sede de sangue para não perder o seu controle para Queen Lana’thel. Este spell dá uma habilidade: Vampiric Bite que o player atingido tem que morder um membro da raid, para saciar sua sede de sangue.

Vampiric Bite
Causa 13875 a 16125 dano no player atingido, garantindo a ele, a Essence of the Vampyr Queen. 100 yd range. Instant

Uncontrollable Frenzy
Mind Control. Aumenta o dano causado em 100%. Vida aumenta em 300%. Aumenta a cura em 1000% Este é o buff que você ganha se você não usar sua habilidade de Vampiric Bite rápido o bastante em outro player e acabar levando Mind Control de Lana’thel.

Combate

Fase 1: No chão

A fase 1 é tank-spank com algumas habilidades especiais. Por causa da Habilidade Blood Mirror esta fase requer 2 tanks, que devem ficar um em cima do outro.

Cada vez, serão 3 players que serão atingidos pelo Pact of the Bloodfallen. Linhas vermelhas vão aparecer conectando (linkando) os players afetados, que devem se aproximar uns dos outros (talvez usar um ponto de encontro, acordado antes da raid). Até que eles se aproximem o suficiente (5 yards) uns dos outros e perder o debuff, eles vão tomar dano e dar dano para quem não estiver conectado. a cada 2 segundos. É importante se mexer rápido para minimizar os efeitos do debuff.

De uma forma parecida com a Legion Flame de Lord Jaraxxus, Blood Queen Lana’thel casta Swarming Shadows em um membro da raid random, que deve correr pra fora do grupo, em volta das paredes. Melees devem ser rapidos se atingidos pela habilidade, para se mover o mais rápido possivel e não passar o Swarming Shadows pra muita gente. A melhor forma de lidar com esse debuff é levar o rastro para a parede e kitar, ao longo do muro para maximizar a àrea livre da sala.

A Blood Queen vai escolher players e dar um debuff chamado de Frenzied Bloodthirst. Depois de atingidos, eles tem 15 segundos para saciar sua sede de sangue. Durante o efeito do debuff, o player vai ganhar a habilidade chamada “Vampiric Bite”. essa habilidade deve ser usada em outro player. O player mordido, vai ganhar um debuff da Essence of the Blood Queen, aumentando o dano e zerando a threat causada por ataques durante a duração do debuff. se o player não morder o outro, a Queen dá Mind Control nele. É muito importante que isso não aconteça.

Fase 2: No Ar

Na Fase 2, a Blood Queen corre para o centro da sala e começa a levantar vôo. Enquanto flutua, ela casta Bloodbolt Whirl. Para evitar que esta habilidade mate a raid toda, os players devem se espalhar muito bem. O raio dos Bloodbolts é de 6 yards, então os membros da raid devem se espalhar pelo menos nessa distância.

Depois de castar Bloodbold Whirl, Blood Queen retorna ao solo e volta a fase 1.

Dicas para Tanks

Considere colocar simbolos para marcar os tanks. Isso vai facilitar o posicionamento na fase 2.

Dicas para Healers

Os raid frames devem exibir quem foi atingido pelo Shroud of Sorrow e pela Essence of the Bloodfallen, para poder curar as vítimas.

Dicas para Melees

Preste atenção nos seus debuffs e saia da àrea melee do boss, se você pegar Shroud of Sorrow.

Achievements

The Crimson Hall (25 player)
Derrotar os bosses de The The Crimson Hall em Icecrown Citadel em 25-player mode.

Heroic: The Crimson Hall (25 player)
Derrotar os bosses de The The Crimson Hall em Icecrown Citadel em 25-player heroic mode.

Once Bitten, Twice Shy (25 player)
Derrotar Blood-Queen Lana’thel enquanto vampiro sem virar vampiro de novo em 25-player mode.

The Crimson Hall (10 player)
Derrotar os bosses de The The Crimson Hall em Icecrown Citadel em 10-player mode.

Heroic: The Crimson Hall (10 player)
Derrotar os bosses de The The Crimson Hall em Icecrown Citadel em 10-player heroic mode.

Once Bitten, Twice Shy (10 player)
Derrotar Blood-Queen Lana’thel enquanto vampiro sem virar vampiro de novo em 10-player mode.


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VALITHRIA

Valithria Dreamwalker, um dragão verde capturado, é o primeiro boss de Frostwing Halls em Citadel Icecrown. O encontro com Valithria é muito original, já que os jogadores têm de curá-la para poder salvá-la, mas os soldados da Scourge vão tentar impedir!

Habilidades Valithria Dreamwalker

Summon Nightmare Portal:
Summona 6 Nightmare Portals. Players que entrarem no portal vão entrar em outra dimensão, no Emerald Dream.

Nightmare Clouds
Matar uma Dream Cloud dentro do Emerald Dream garante Emerald Vigor para os players em volta.

Emerald Vigor
Regenera 200 mana por 3 seconds, e aumenta o dano e o heal em 10%. Dura 35 segundos. Acumula em stacks.

Dreamwalker’s Rage
Causa 10,000,000 de dano em todos os inimigos. Usado por Valithria quando ele é curada full e termina o encontro.

Habilidades do Risen Archmage

Frostbolt Volley
Causa 3,535 a 3,965 Frost damage em todos os inimigos em um raio de 40 yardas, reduzindo sua velocidade de movimento em 50% por 8 segundos.

Mana Void
Summona um Mana Void, que drena 1.000 mana a cada segundo dos players em 6 yardas.

Column of Frost
Causa 14,138 a 15,862 Frost damage em todos em um raio de 3 yardas do local marcado. Dá Knockback, lançando os players no ar.

Habilidades dos Blazing Skeletons

Lay Waste
Causa 5,655 a 6,345 Fire damage em todos a cada 2 seg por 12 segundos.

Fireball
Causa 4,242 a 4,758 Fire damage em um alvo

Habilidades dos Suppressors

Suppression
Reduz o heal no alvo em 10% por tick. Channeled.

Habilidades dos Blistering Zombies

Corrosion
Aplica Corrosion toda vez que atingir um alvo. Corrosion causa 2.500 Nature damage a cada 3 segundos por 6 segundos e reduz o armor em 10%, por tick. Acumula até 5 vezes.

Acid Burst
Causa 14,138 a 15,862 Nature damage instantaneamente e 1,000 Nature damage a cada 1 segundo por 20 segundos em todos os inimigos em até 15 yardas.

Habilidades dos Gluttonous Abominations

Gut Spray
Causa 14,138 a 15,862 Nature damage instantâneamente e 3,000 a cada 1 segundo por 12 segundos. Também aumenta o dano físico recebido em 25%.

Rot Worms
Spawnam dos Gluttonous Abominations quando morrem.

Estratégia

Composição da raid: A chave para uma composição de raid correta é tentar balancear o numero de healers com o numero de DPS necessários para curá-la enquanto lida com os adds.

O Objetivo desta luta é curar Valithria Dreamwalker, um dragão prisioneiro, de 50% a 100%, ou seja, 15 Milhões de HP. Essa luta requer que alguns players utilizem seus offspecs de healer para ajudar.

Quando o encontro começa, existem 4 Risen Archmages que precisam ser eliminados. A raid deve se dividir em dois grupos de tank e melees, que vão pegar os adds no outro lado. Os ranged e healers podem ficar no meio e o sranged devem se espalhar de modo que possam trocar rapido de lado de ataque. Adds spawnam das 4 portas , e vão aparecendo quantidades cada vez maiores conforme a luta evolui, caracterizando um ‘soft enrage’

Existem 5 tipos de adds que spawnam

Risen Archmage
O Risen Archmage tem Frostbolt Volley que atinge a todos na raid por um dano razoavel e deixa um debuff. Eles também tem a habilidade chamada Mana Void que sumona um orb roxo que drena mana de qualquer player entre 6 yardas, então healers e ranged devem ficar espertos para evitá-los. Além disso, têm uma habilidade chamada Column of Frost que é um círculo pequeno, parecido com uma void zone, que spawna debaixo de um random player. Depois de alguns segundos, a Column explode, dando dano e jogando o player nas alturas. No PTR, esse add não precisava ser tankado, os dps podiam dar dano sozinhos.

Blazing Skeletons
Os Blazing Skeletons tem duas habilidades. A primeira é uma Fireball simples, que dá um dano baixo. A outra habilidade é Lay Waste. Essa pode ser a mais perigosa das habilidades dos adds, então Blazing Skeletons devem ter prioridade de kill.

Suppressors
Suppressors devem morrer muito rapido pois sua habilidade, chamada Suppression reduz o heal na Valithria em 10%. Cada Suppressor adiciona um stack de Suppression então ter 2-3 desse debuff, vai acabar atrapalhando e muito o desempenho dos healers. Não precisam de tank. Dps podem bater à vontade.

Blistering Zombies
Os Blistering Zombies devem ser pegos por um tank. O tank vai kitar o Zombie e os ranged dão DPS. Eles deixam um debuff que acumula em cada melee hit que reduz o armor e aplica um DoT. No estilo dos Guardians of Yogg-Saron, quando morrem, explodem dando dano e deixando um DoT em todos atingidos que dá um tick de 1k dano a cada segundo por 20 segundos.

Gluttonous Abominations
Os Gluttonous Abominations devem ser tankados de costas pra raid, A habilidade Gut Spray dá bstante dano e deixaum DoT que aumenta o dano físico recebido. Quando eles morrem, um monte de Rot Worms spawna. Essas dão ~10k dano a cada melee swing então Tanks devem dar AoE taunt assim que spawnarem pra evitar que eles batam nos DPS ou Healers.

Ordem sugerida de Kill:

Blazing Skeleton => Suppressor => Gluttonous Abomination => Risen Archmage => Blistering Zombie.

Periodicamente, ao longo da luta, Valithria vai atirar raios vermelhos em vários lugares, onde esferas brilhantes vão apareceer. Depois de ~5-10 segundos, um portal vai aparecer nesses lugares. Quem entrar, vai parar no Emerald Dream. Dentro, Players vão encontrar várias Nightmare Clouds. Como dito acima, matar uma Nightmare Clouds dá um stack de Emerald Vigor para qualquer player que estiver por perto.

A maioria dos healers deve entrar nos portais. O buff Emerald Vigor dura 30 segundos e stacka até 20. É possivel pegar vários stacks, mas a chance dele acabar antes da próxima rodada de Nightmare Portals spawnarem.

Healers devem se revezar pra ver quem entra no portal, pra conseguir o maior numero de stacks possível para aumentar o regen de mana e aumentar o healing done. Rangeds também podem entrar para ganhar stack de mana regem e ter o damage dono aumentado por stack. Fora dos portais deve haver healers suficientes para manter a raid viva.

Quando Valithria é curada a 100%, ela vai lançar Rage Dreamwalker, que irá matar todos os mobs hostis na sala, finalizando o encontro.

Dicas gerais
Nunca fique na frente de um Gluttonous Abomination.

Dicas Tank
O tank leva pouco dano. Podem focar em hit, expertise, e em qualquer outra stat que gere threat para não dar miss no taunt.
Tenha certeza que os Gluttonous Abominations estão de costas pra raid e use AoE taunt pra pegar as Rot Worms

Dicas Heal
Se você for entrar no Nightmare Portals e for curar Valithria, então cure e use gemas/spec como se você tivesse mana infinita. Em vez de mp5, intellect, vá de +spell power.
Paladinos: Qualquer heal na Valithiria vai curar seu alvo de Beacon of Light.
Bloodlust e Guardian Spirit devem ser usados de forma organizada, já que eles aumentam de forma significativa o HPS.

Dicas Melee
Cuidado com a threat. Este encontro é corrida de Heal e não de DPS. Não ataque o mob errado.
Cuidado com a explosão dos Blistering Zombies.
Nunca fiquem na frente do Gluttonous Abomination.
Retribution Paladins: usem cleanse no Gut Spray. Seal of Command dará mais DPS que Seal of Corruption/Vengeance (confirmar).

Problemas comuns

Lay Waste: Esta habilidade será a principal causadora de dano se a raid não lidar bem com os Blazing Skeletons . DPS devem salvar os cooldowns nesses mobs e trocar de alvo rapidamente quando surgirem.

Exploding Zombies: Pode devastar os melees.

Enrage: Não tem hard enrage. Mas as waves da Scourge vêm cada vez com mais adds.


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SINDRAGOSA

Habilidades

Fase 1: Solo

Frost Aura
Causa 4,500 Frost damage em toda a raid a cada 3 segundos.

Cleave
Causa dano normal, +50 em até 10 inimigos na frente de Sindragosa.

Tail Smash
Causa 11,250 a 18,750 dano nos players em até 16 yardas do ponto do impacto da cauda. Dando knock back. Essa habilidade só atinge os players que estiverem nas costas de Sindragosa.

Frost Breath
Causa 37,000 to 43,000 Frost damage nos players em um cone de até 60 yardas na frente de Sindragosa. Reduz a velocidade de movimento em 15% e a de ataque em 50%, acumula em stacks. Dura 4 segundos.

Permeating Chill
Os ataques físicos contra Sindragosa tem 20% de chance de causar um debuff no player que deu o ataque chamado Chilled to the Bone, causando 1,000 Frost damage a cada 2 segundos por 8 segundos, por tick.

Unchained Magic
Faz com que cada spell castado entre numa instabilidade – backslash – após 8 segundos, causando 2,000 Arcane damage. Se forem castados spells enquanto o debuff ainda estiver ativo, serão vários backlashes.

Icy Grip
Puxa os players para o melee range. Castado imediatamente antes do Blistering Cold.

Blistering Cold
Causa 35,000 Frost damage nos inimigos até 25 yardas . O cast demora 5 segundos e é castado imediatamente após o Icy Grip.

Fase 2: Ar

Frost Beacon
Marca 5 players para serem aprisionados pela Ice Tomb depois de 7 segundos.

Ice Tomb
Causa 15,600 a 16,400 Frost damage no alvo e aprisiona todos os players em 10 yardas em uma Ice Tomb. Enquanto capturados, players tomam 8% de sua HP maxima como dano, através de Asphyxiation.

Frost Bomb
Causa 23,563 a 26,437 Frost damage em todos os players no line of sight. 4 Frost Bombs serão castados antes da fase terminar.

Fase 3: Solo (Soft Enrage)

Frost Aura
Causa 4,500 Frost damage em toda a raid a cada 3 segundos.

Cleave
Causa dano normal, +50 em até 10 inimigos na frente de Sindragosa.

Tail Smash
Causa 11,250 a 18,750 dano nos players em até 16 yardas do ponto do impacto da cauda. Dando knock back. Essa habilidade só atinge os players que estiverem nas costas de Sindragosa.

Frost Breath
Causa 37,000 to 43,000 Frost damage nos players em um cone de até 60 yardas na frente de Sindragosa. Reduz a velocidade de movimento em 15% e a de ataque em 50%, acumula em stacks. Dura 4 segundos.

Permeating Chill
Os ataques físicos contra Sindragosa tem 20% de chance de causar um debuff no player que deu o ataque chamado Chilled to the Bone, causando 1,000 Frost damage a cada 2 segundos por 8 segundos, por tick.

Unchained Magic
Faz com que cada spell castado entre numa instabilidade – backslash – após 8 segundos, causando 2,000 Arcane damage. Se forem castados spells enquanto o debuff ainda estiver ativo, serão vários backlashes.

Icy Grip
Puxa os players para o melee range. Castado imediatamente antes do Blistering Cold.

Blistering Cold
Causa 35,000 Frost damage nos inimigos até 25 yardas. O cast demora 5 segundos e é castado imediatamente após o Icy Grip.

Mystic Buffet
Aumenta o dano magico recebido em 15% por stack. Atinge todos os players na line of sight a cada 5 segundos.

Estratégia

A luta com Sindragosa tem MUITO dano de raid e o DPS deve ser muito controlado. Dois tanks serão necessários, devido ao debuff deixado pelo Frost Breath, que diminui a velocidade de ataque em 50% e a de movimento em 15% para cada stack.

O Main tank começa a luta posicionando Sindragosa, deixando ela virada para a parte sul da plataforma (vide imagem). Qualquer direção serve, mas deixar pra parte sul torna a luta mais facil, por facilitar o a orientação do restante da raid. O resto da raid deve ficar de um lado só, leste ou oeste. Agrupar não é tão necessário, mas ajuda na hora de prestar atenção no Tail Swipes e Cleaves.

Como a maioria dos dragões, Sindragosa tem Cleave, Tail Smash, e uma habilidade de Breath em cone frontal, significando que os melees devem se assegurar de permanecer entre seu ‘quadril’ e seu ‘ombro’. Rangeds têm mais liberdade de movimento, mas ainda devem prestar atenção no rabo e no cleave.

Sindragosa passa a maior parte da luta na fase 1, durante a qual ela permanece no chão. Sua Frost Aura vai dar dano na raid toda e seu Frost Breath vai bater forte no tank, reduzindo a velocidade de ataque em 50% e a de movimento em 15% – acumulando.
Casters precisam tomar cuidado com Unchained Magic – um debuff que faz com que eles levem um DoT para cada spell que castarem enquanto o debuff estiver ativo.
Melee e hunters devem prestar atenção no Permeating Chill. A cada ataque fisico bem-sucedido existe 20% de chance de deixar um DoT de 1,000 Frost damage a cada 2 segundos por 8 segundos (acumulando). Tanks provavelmente vão deixar de bater por alguns segundos se o debuff acumular muito.

A habilidade capaz de wipar a raid nesta fase é a Blistering Cold. Occasionalmente, enquanto ela estiver no chão, Sindragosa vai puxar todos da raid pra perto dela e começar os 5 segundos de cast de Blistering Cold. O spell da MUITO MUITO dano Frost então, todos devem sair correndo, até sairem do range de 25-yardas. O tank pode ficar ou sair correndo e voltar com charge depois do cast.

O primeiro cast será aos 85%, e a cada 1:50 minutos depois disso, Sindragosa levanta voo e entra na Fase 2. Durante esta fase, ela escolhe 2 (25-player: 5) players e os aprisiona junto com os que estiverem perto desses players escolhidos em frost tombs. É recomendado que os players marcados corram para o pé da escada, até que sejam atingidos. Eles tem 7 segundos pra correr. Tem duas formas de fazer isso. Eles podem ficar grudados formando um arco ou podem se amontoar. A posição das Frost Tombs é importante para minimizar o dano de outra habilidade: Sindragosa vai lançar 4 Frost Bombs nessa fase, cada uma dando muito dano Frost. Uma marca no chão vai indicar onde a bomba vai cair. Os players que não estiverem congelados, devem correr pro meio e usar as tombs para sair do line of sight (Sapphiron, lembra?) enquanto dão dano nas tombs pra elas quebrarem. É importante não quebrar todas as tombs antes da 4º bomb, para que a raid tenha onde se esconder.

Quando a 4ª bomba cair, Sindragosa desce e entra de novo na fase 1. Aos 30%, Sindragosa começa a castar Mystic Buffet, um debuff que pega em toda a raid, stackando e aumentando o dano magico recebido. Esse stack, caba funcionando como um soft enrage, já que se acumular muito, o heal fica impossível.

Players podem usar as Ice Tombs para resetar o debuff, tipo o primeiro boss de Pit of Saron, mas a luta é uma corrida de DPS, então deve ser ponderado.
Cooldowns defensivos e de healing devem ser usados nesta fase, especificamente antes de um Frost Breath quando o tank tem muitos debuffs do Buffet. Se a raid tiver um segundo tank e o DPS estiver baixo, o tank sem debuff pode pegar o boss enquanto o outro corre pra resetar os stacks atrás de um Ice Tomb. Sindragosa quando chega nos 30% não levanta mais voo.


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LICH KING

Último boss de Icecrown Citadel, e provavelmente, da expansão, Arthas chega para mudar o rumo da história!

Habilidades

Todo o combate


Infest
Causa 9425 a 10575 Shadow damage nos inimigos entre 50000 yards. Além disso, o alvo vai levar Shadow damage adicional por segundo. Esse efeito é removido quando ele for curado em mais de 90% health.

Fase 1

Necrotic Plague
Uma disease que causa 50,000 Shadow damage a cada 5 seg por 15 seg. Se o efeito acabar (expirar, morrer ou for dispelado) a plague pula para outro target. Se for removido com um spell, ela perde um stack,. Se o target morre, ganha um stack. Pra qualquer que seja o alvo que ela pule, o “Lich King’s power will increase.”

Summon Shambling Horror
Summona um Shambling Horror.

Summon Drudge Ghouls
Summona 3 Drudge Ghouls.

Shambling Horror Abilities
Shockwave
Causa 150% weapon damage e stun em um cone frontal.

Enrage
Aumenta o dano Fisico em 200%.

Transition Phase Abilities

Remorseless Winter
Causa 7,069 a 7,931 Frost damage a cada segundo nos players em 45 yards.

Pain and Suffering
Causa 2,828 a 3,172 Shadow damage nos inimigos em um cone frontal e um adicional de 500 Shadow damage a cada 3 segundos, stackando até 5 vezes.

Summon Ice Sphere
Summona 1 Ice Sphere.

Summon Raging Spirit
Summona 1 Raging Spirit.

Quake

Faz com que o circulo mais externo da plataforma colapse.

Ice Sphere Abilities
Ice Pulse
Causa 5,000 Frost damage ao longo do tempo. 5 yards range.

Ice Burst
causa 9,425 a 10,575 Frost damage nos inimigos entre 10 yards, dando knock back. Usado quando a Sphere alcançar o alvo.

Raging Spirit Ability
Soul Shriek
Causa 18,850 a 21,150 Shadow damage e dá silence nos alvos afetados por 5 segundos em um cone frontal

Fase 2

Soul Reaper
Causa 50,000 Shadow damage e aumenta o dano físico do Lich King em 100% depois de 5 seg. Usado no main tank.

Defile
Causa 3,000 Shadow damage em todos os players na area afetada. A cada vez que um player levar dano, o dano do Defile e sua área aumenta.

Summon Val’kyr Shadowguard
Summona 1 Val’kyr Shadowguard.

Val’kyr Shadowguard Ability
Grab
Pega um player e carrega o mesmo pra longe da plataforma. Se ele não morrer antes de sair do Frozen Throne, a Val’kyr joga o player pra fora da plataforma.

Fase 3

Soul Reaper
Causa 50,000 Shadow damage e aumenta o dano fisico do Lich King em 100% depois de 5 segundos. usado no main tank

Defile
Causa 3,000 Shadow damage nos players da area afetada. A cada vez que um player levar dano, o dano do Defile e sua área aumenta.

Harvest Soul
Causa 7,500 Shadow damage a cada segundo por 6 segundos. Se o target ainda estiver vivo, sua alma sera sugada pela Frostmourne.

Vile Spirits
Summona 10 Vile Spirits que são ativados depois de 30 segundo.

Val’kyr Shadowguard Ability
Spirit Burst
Sacrifica o Vile Spirit, causando 14,138 a 15,862 Shadow dstrat fu
amage nos players em um raio de 5 yards.

Habilidade Final

Fury of Frostmourne
Causa 1000000 Shadow damage e rende todos os inimigos, impedindo que eles dêem release spirit ou ressuscitem

Estratégia

Fase 1
No pull, mexa o Lich King de costas para o círculo exterior, longe da escada. Melee DPS devem ficar na posição normal (nas costas do boss) enquanto os ranged e healers devem ficar de lado, deixando o centro da sala vazio.

Infest causa dano constante na raid durante a luta e, em sua maior parte o dano é shadow ou frost. Por esse motivo, Shadow e Frost Resistance Auras são recomendadas. Infest é um DoT que aumenta a cada segundo até que o target seja curado pra mais de 90%. Quanto mais tempo o DoT estiver ativo, mais dificil vai ser de curar todo mundo em mais de 90% então os healers precisam ser rapido para subir a HP da raid quando o Lich King castar este spell.

Aproximadamente 15 segundos depois do inicio da luta, o Lich King sumona um Shambling Horror. O offtank precisa puxa-lo no centro da plataforma, deixando-o de costas pra raid. O Shambling Horror tem 2 habilidades: Shockwave, uma habilidade em cone frontal e Enrage, que precisa ser dispelado por um rogue ou hunter.

Além disso, durante a fase 1, um player vai pegar a disease Necrotic Plague que dá 50k(100k em 25) de dano depois de 5 segundos. Esse player deve correr na direção dos OTs e ser dispelado. A disease dispelada pula para o OT ou para o Shambling Horror. Caso pule para o OT, espere até que o player que trouxe o debuff tse afaste e dispele o OT, então com certeza desta vez a Plague vai pular pro Shambling Horror. Quanto mais Shambling Horrors se juntarem à luta (1 por minuto) a Plague vai se espalhar de um pro outro mais próximo, morrendo e aumentando o dano. Se pular de volta pro OT, dispele de novo, para que retorne para o Shambling Horror. Se não houver mais Shambling Horror vivos e o OT for dispelado, o Lich King vai castar de novo em outro player e o processo começa tudo de novo.

Também na fase 1, o Lich King vai sumonar Drudge Ghouls, 3 de uma vez. O main tank Deve pegar as 3 rápido e a raid acabar com eles com dano cleave e AoE. O Necrotic Plague pode pular pros Drudge Ghouls também, então eles devem ser tankados pelo OT assim a plague pula pra eles e ganha stacks. Eventualmente, nos 6-7 stacks o Necrotic Plague estará causando 300-400k por tick ( 10 man ).

A primeira transição de fase acontece quando o Lich King alcançar 70%, Então tem que controlar que seja a hora certa com os ultimos adds morrendo. Quando ele atinge 70%, todos precisam se mexer rápido pra fora da plataforma, pois o Lich King corre pro meio da plataforma. Ranged/Healers devem se dividir e os DPS devem se concentrar em matar os adds restantes.

Transição de Fase

O Lich King começa castando um spell (channeling) chamado Remorseless Winter e também casta Pain and Suffering em um random player. Pain and Suffering é uma habilidade em cone que causa dano e deixa um DoT que vai acumulando então é importante que todos fiquem espalhados para manter o total de stacks/dano baixo.

Além disso, durante esta fase o Lich King vai summonar Ice Spheres. As Ice Spheres vão dar target em um random player e começar a ir na direção dele. Quando ela escolhe um alvo, aparece uma animação azul no player, avisando que elas vão castar Ice Pulse no player, dando dano em todos que estiverem até 5 yardas. Motivo para ficar espalhado. As Ice Sphere explodem quando alcançam seu alvo, dando dano e knock down em um raio de 10 yards, pra fora da plataforma. As Ice Spheres têm bem pouca vida e um ranged ou dois devem ficar com a tarefa de matá-las antes de que alcancem o grupo.

E finalmente, uns membros da raid vão ser atingidos com Summon Raging Spirit, que faz uma copia fantasma do player. Os tanks devem pegar esses mobs rápidos e virá-los de costas pra raid, ja que eles tem habilidades de dano em cone frontal e dão Silence. Qualquer DPS que não estiver matando as Spheres deve ajudar a matar estes.

Depois de 60 Segundos, esta fase acaba e todos devem se mover rapidamente para a plataforma principal, pois o Lich King começa a castar Quake, que destroi a outra parte da platforma.

Fase 2

Quando o Quake acaba, a Fase 2 começa; Durante esta fase, o Lich King ainda usa Infest. Ele tambem começa a usar Soul Reaper no tank, que causa dano inicial seguido de 50k shadow damage 5 segundos depois. Os Tanks devem dar taunt depois de serem atingidos pelo Soul Reaper então nos 5 segundos seguintes o tank não leva hit melee e os 50k de dano ao mesmo tempo. A raid deve se posicionar de um jeito similar na fase 1, e os ranged devem se afastar o maximo possivel

Então na Fase 2 o Lich King começa a castar Defile. Ele vai dar target em um player random e castar (1.5 seg cast) No fim do cast vai aparecer uma poça preta, debaixo do alvo. A cada segundo a poça vai dar dano e a cada vez que ele der dano em um player, vai crescer de tamanho, então se 3+ players forem atingidos, a poça vai crescer bem mais rapido, fazendo com que seja impossível sair, wipando a raid. Players devem tomar cuidado quando o Lich King estiver com o alvo em alguem usando essa habilidade e estar proto pra se mexer. A Defile pool dura 30 segundos.

Durante a fase 2, o Lich King sumona Val’kyr Shadowguards (1 por vez em 10, 3 em 25-man) que vão demorar 5 segundos escolhendo um alvo e finalmente voar pra sua direção. A Val’kyr pega o player e o leva para o topo da plataforma. Se ele alcançar o topo da plataforma, a Val’kyr joga o player pra fora, então a raid deve matar esses mobs bem rapido para evitar perder players.

Como os Defile vão tomando boa parte da plataforma, os ranged talvez sejam os mais indicados para matar as Val,kyrs.
Elas são imunes a snares, e até se mexem devagar, mas podem ser stunadas. Então se o OT tiver habilidade de stun, deve aproveitar e stunar.
Elas aceitam slow tipo Chains of Ice e Hamstring. Na 25 man é aocnselhavel dividir o DPS para atacar Valkyrs diferentes de uma vez.

Fase 2 continua até que o Lich King atinja 40%, nessa hora, ele entra em outra transição de fase. A raid deve se mover para o topo do que resta da plataforma e o primeiro pulso do Remorseless Winter vai reaver a plataforma. Os Raging Spirits spawnam mais frequentemente nesta fase, entao os DPS devem mata-los rapido.

Fase 3

Começa com o Lich King castando Quake então todos devem se mover pra dentro. Nesta fase, ele casta Infest, Defile, e Soul Reaper. Além disso, ele casta Harvest Soul,que causa shadow damage a cada segundo por 6 segundos e se o player sobreviver, ele vai ser absorvido pela Frostmourne.
A outra nova habilidade desta fase é Summon Vile Spirits, que summona 10 Vile Spirits flutuando pelo ar acima do Lich King. Eles permanecem ali por 30 segundos, nos quais devem ser atacados pelos DPS range. AoE no chão não parece afetá-los, mas habilidades como Mind Sear, Seed of Corruption, e DK Diseases funcionam. Depois de 30 segundos, qualquer espírito que ainda estiver vivo, vai pegar um player random e dar charge, explodindo por ~15k de dano. Os ranged devem se espalhar e até pros melees é uma boa ideia se separar nesses 30 segundos, então os dois players que estiverem perto um do outro não são atingidos.

Players aprisionados na Frostmourne devem ajudar Terenas Menethil a matar um add

Essa fase continua até que o Lich King atinja 10%…

A fase 4 é surpresa.




Última edição por Necromantis em Ter 31 Jul - 21:00, editado 6 vez(es)

Necromantis
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Mensagem  Convidad Sáb 14 Jul - 10:13

Ótimo tuto Cool

Convidad
Convidado


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Mensagem  MaikinhO - Eidechse Qua 25 Jul - 19:35

Gostei Man,Show.!!!
MaikinhO - Eidechse
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Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 28

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